Participe do XI ECOB 2024 no Rio de Janeiro 

17 de março, 2024


Logo do evento. Créditos: Tércio Lemos/Prefácio Comunicação

Entre os dias 17 e 20 de abril acontecerá o XI Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas 2024 (ECOB 2024), que será realizado no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã. Serão quatro dias de palestras, cursos, debates, apresentações de trabalhos e visitas técnicas sobre a gestão hídrica fluminense. 

O tema central desta edição será “Integração pelas águas: Governança, Planos e Territórios”, em que será discutida a união de esforços e recursos para a gestão sustentável dos recursos hídricos das regiões hidrográficas do estado, de acordo com suas respectivas características, e do planejamento das ações previstas. A programação prevê palestras, cursos, mesas de debates com especialistas, apresentações de trabalhos e visitas técnicas destinadas a avaliar a gestão hídrica fluminense.   

O evento será aberto ao público e tem como objetivo integrar e estimular o diálogo entre os Comitês de Bacias Hidrográficas Fluminenses. A organização está sendo realizada pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH). 

Para a diretora-presidente do CBH Baía de Guanabara, Adriana Bocaiuva, também coordenadora do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas, o ECOB 2024 será uma oportunidade de compartilhar experiências, apresentar as boas práticas aplicadas e conhecer os desafios enfrentados. “O XI Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas propõe um olhar sobre a integração entre os diferentes planos setoriais e políticas públicas que impactam a Política Estadual de Recursos Hídricos e os Planos de Bacia nas diferentes regiões hidrográficas fluminenses”.