Finep / MCTI lança chamada pública para apoio de projetos no setor de recursos hídricos.

6 de Agosto, 2013


Logo_FinepA Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) lançou chamada pública de R$ 19 milhões para apoiar projetos estruturados em rede de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de produtos e processos  inovadores no setor de recursos hídricos. Os recursos, não reembolsáveis (não precisam ser devolvidos), provêm do Fundo Setorial CT-Hidro/FNDCT.

Serão selecionadas propostas que se enquadrem nos temas Detecção e remoção de micropoluentes emergentes e Produtos e processos inovadores. Os interessados têm até 30 de agosto para enviar o projeto por meio eletrônico. A divulgação do resultado final está prevista para o final de novembro. Pelo menos 30% dos recursos deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Podem se candidatar instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas sem fins lucrativos, preferencialmente em parceria com empresas brasileiras que atuem no setor.

Uma mesma instituição poderá participar em mais de uma rede, desde que a unidade de pesquisa e as equipes responsáveis pela apresentação de cada uma das propostas sejam distintas.

Fonte do Texto: Ascom  da Finep.