CBH-BG divulga Relatório sobre o Cenário Ambiental da Bacia em 2021

7 de janeiro, 2022


O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara (CBH-BG) comunica que já encontra-se no site o Relatório sobre o Cenário Ambiental da Bacia em 2021.

O relatório foi elaborado a partir do levantamento e compilação de dados/informações disponíveis sobre a situação dos recursos hídricos na Região Hidrográfica V e de outros aspectos ambientais relevantes da bacia.

As informações vão desde a caracterização geral da Região Hidrográfica V, até o Balanço Hídrico, os Instrumentos de Gestão, o Plano de Bacia e o cenário de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, por exemplo.

A elaboração deste relatório consiste em uma das metas a serem cumpridas pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), que correspondente ao Indicador 1.3 (Elaboração e Divulgação de Relatório Digital sobre o Cenário Ambiental da Bacia) no âmbito do Contrato de Gestão firmado com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

O relatório pode ser acessado pelo link: https://comitebaiadeguanabara.org.br/wp-content/uploads/2022/11/Relatorio-de-Cenario-Ambiental-2021.pdf