CBH Baía de Guanabara participa do lançamento do programa Blue Rio 

24 de abril, 2023


O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou na última segunda-feira (17/04) o programa Blue Rio, hub de inovação da economia marítima. O objetivo do projeto é fomentar a economia marítima como uma política pública estratégica para o Rio de Janeiro. O programa vai trabalhar com soluções para cinco áreas: Saneamento, Portos e Logística, Navegação, Sustentabilidade e Energia. 

A iniciativa é pioneira na América Latina e está sendo realizada em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com a consultoria Beta-i Brasil e com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que realizou investimento de R$ 14 milhões no projeto. 

Na foto (da esq. para dir.): Ana Asti, subsecretária de recursos hídricos, saneamento e sustentabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro; Mayná Coutinho, diretora-geral do Comitê Guandu; e Adriana Bocaiuva, presidente do CBH Baía de Guanabara

O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH Baía de Guanabara) esteve presente no lançamento do Blue Rio. A presidente do CBH Baía de Guanabara, Adriana Bocaiuva, enfatizou na ocasião a importância da iniciativa para o incentivo do desenvolvimento sustentável. “Ficamos felizes em participar e contribuir para a construção coletiva de respostas aos desafios do setor. Como colegiado, ver iniciativas inovadoras e sustentáveis como essa só fortalece o nosso compromisso com a articulação entre a gestão de recursos hídricos e a gestão costeira.”