CBH Baía de Guanabara marca presença no lançamento da Rede Oceano Limpo-RJ

13 de Dezembro, 2022


O CBH Baía de Guanabara participou, no dia 12 de dezembro, do lançamento da Rede Oceano Limpo-RJ. O evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com transmissão online teve o objetivo de oficializar o projeto junto com os representantes do governo do Rio de Janeiro e os atores integrantes da rede.

O Comitê, que foi convidado a fazer parte do projeto, foi representado pela diretora-presidente Adriana Bocaiuva.

A Rede é um movimento liderado pela Cátedra Unesco para sustentabilidade do Oceano e busca fortalecer arranjos institucionais para abordar a agenda do lixo no mar ao longo da costa brasileira, articulando diferentes setores da sociedade para o estabelecimento de um processo integrado e participativo para produzir e compartilhar informações e ações sobre o tema.

Estiveram presentes no evento os membros do Comitê e que também integram a Rede: Renato Carrera (PUC Rio), Ricardo Voivodic (INEA), Marlise Araujo (Associação Brasileira Lixo Marinho), Maria Teresa Gouveia (Instituto Coral Vivo), Andresa Maral e Pedro Belga (Guardiões do Mar), Tamara Fernandes (PSAM/SEAS) e Guilherme Consentino (Baixo JB).