A maturidade de uma organização com conceitos sólidos, objetivos claros e um futuro planejado se reflete em sua identidade visual. E para marcar essa maturidade, o Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá lança sua nova identidade visual.
A nova logomarca está aplicada em seus perfis no Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn, e vai estampar todas as peças digitais e gráficas futuras. Além da logomarca, foram estudados novos elementos gráficos, como texturas e fontes, para completar a mudança visual.
A identidade visual de uma organização, seja qual for o mercado onde estiver inserida, é a forma como a marca se comunica por meio de imagens. Essa identidade é responsável por transmitir os valores, o posicionamento, as inspirações e a atitude da marca.
A nova logomarca do Comitê foi criada tendo como principal referência um dos habitantes mais ilustres da Baía de Guanabara: o Boto Cinza. A espécie, que é caracterizada como um verificador da qualidade da água – ou seja, quanto mais animais, maior a qualidade – está ameaçada de extinção. A defesa da preservação do Boto Cinza casa com os objetivos do CBH Baía de Guanabara, que são justamente recuperar, proteger e preservar todos os ecossistemas existentes na Região Hidrográfica da Baía de Guanabara.
Acompanham o Boto Cinza na logomarca as texturas que representam a Mata Atlântica, vegetação predominante na região, além da água, elemento no qual está o foco principal da atuação do comitê.
Além desses elementos, um mascote foi criado para reunir todos esses conceitos. O Boto Guaná será um importante personagem na preservação dos corpos hídricos e, mais amplamente, do meio ambiente na região do CBH Baía de Guanabara. O nome foi escolhido porque se refere diretamente ao nome da baía e tem gênero neutro.
O CBH Baía de Guanabara ainda está preparando outras novidades. Siga nossos perfis nas redes sociais e se junte a nós na defesa do meio ambiente.
Juntos pelas águas, mais fortes pela Baía!