O CBH Baía de Guanabara mobilizado para acompanhar a crise do abastecimento do Sistema Imunana-Laranjal e seus desdobramentos, participará de audiência pública sobre o tema que será realizada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente, da Alerj.
Na audiência será debatida a restauração florestal da bacia Guapi-Macacu e o monitoramento dos corpos hídricos da região. Na oportunidade, o Comitê irá propor debate sobre a necessidade de criação de legislação estadual para regulamentação dos procedimentos a serem realizados em ocorrência de acidentes ambientais que impactem a atividades de pesca e agricultura, igual ao ocorrido na bacia do rio Guapi-Macacu no dia 03 de abril.
A realização da audiência é um dos encaminhamentos da reunião ocorrida na superintendência do Ibama no Rio de Janeiro no dia 29 de abril, que além de representantes do órgão, contou com a participação de lideranças da pesca artesanal da Baía de Guanabara, representantes do Conselho Regional de Química (CRQ), da Comissão de Meio Ambiente da ALERJ, do INEA, do ICMBio, do IBAMA e da Força-Tarefa do CBH Baía de Guanabara.
A audiência acontecerá no dia 28 de junho, a partir das 10h, na Alerj (Rua da Ajuda, 05, Centro).